De modo a facilitar a emissão de documentos de transporte, a App do TOConline permite que esse processo seja realizado através do seu smartphone ou tablet. Saiba como instalar a aplicação, clicando aqui.


Para a respetiva emissão da guia de transporte deverá selecionar o menu Guias de transporte e clicar no botão "+", no canto inferior direito.



Desta forma será aberto o menu de preenchimento dos respetivos dados da guia de transporte. 



Após preenchimento dos detalhes do documento (cliente, data, série e desconto), das linhas com os produtos a transportar e dos dados de carga e descarga da respetiva guia de transporte será possível finalizar ou anular o documento, clicando no botão respetivo. 



Caso opte por finalizar o documento, será disponibilizada a opção de enviar o mesmo para o(s) endereço(s) e-mail pretendido(s), clicando no botão circular de Enviar. 



Para além desta opção, será disponibilizado o botão circular Ações, onde poderá comunicar a respetiva guia de transporte ou atribuir código da AT, caso a guia tenha sido comunicada externamente, entre outras ações. 



Note-se que, caso opte por comunicar o documento através da APP, será necessário colocar as credenciais de acesso ao portal das finanças da empresa.